Desde 2015 lançando produtos nas cores preto e caramel, alinhados com a sua proposta atemporal, a Escudero lançou no primeiro semestre de 2018 sua primeira Coleção Cápsula.

 

Bolsa Kler – Coleção Cápsula II

 

O sucesso foi estrondoso. Todas as peças acabaram no primeiro mês de vendas e desde então suas seguidoras e seguidores perguntam diariamente sobre as tais “bolsas coloridas”.

 

Diante deste alvoroço, não poderíamos encerrar 2018 com uma notícia menos animadora: no dia 04 de Dezembro a Escudero lança sua Coleção Cápsula II. Desta vez, além das novas cores azul céu e amêndoa, os modelos ganharam novos recortes e outros detalhes com formas orgânicas e leves, que são a cara do verão. São 4 modelos ícones, cada um com 2 variantes de cores, sempre em versões tricolores.

 

 

Para conhecer todos os modelos Clique Aqui

 

Queridos clientes,

Quem nos acompanha há alguns anos, sabe que a nossa Black Friday é especial. Este é o terceiro ano que participamos deste “evento”, sempre buscando o alinhamento da marca aos seus princípios e expondo isto de maneira transparente aos clientes. Tanto em 2016 como em 2017, divulgamos uma Carta Aberta revelando o nosso entendimento sobre a data, neste ano não poderia ser diferente.

O ano de 2018 foi conturbado em nosso país: greve, Copa do Mundo, eleições, muitas coisas acontecerem nesta jornada. Mesmo assim crescemos nossa equipe, abrimos mais uma loja em São Paulo e lançamos muitas novidades. Tudo isso sempre respeitando o processo produtivo artesanal de nossas peças.

Nossos produtos são feitos por profissionais altamente qualificados, raros de serem encontrados, e nós respeitamos imensamente o trabalho dessas pessoas, que fazem nossos produtos com muito carinho, sem medir esforços para que fiquem no padrão Escudero & Co.

 

Listamos abaixo alguns de nossos propósitos e filosofias, principalmente para os novatos aqui:

 

1.

CONSUMO CONSCIENTE & RESPONSÁVEL.

Somos contrários ao estímulo do consumo desenfreado, portanto a nossa intenção não é estimular o consumo, mas sim atender às expectativas de nossos clientes que estão aguardando por esta data, que foi incorporada rapidamente ao calendário nacional.

2.

MODELOS ATEMPORAIS.

A Escudero é calcada nos pilares da atemporalidade e qualidade. O design dos nossos produtos são pensados para superar a efemeridade da moda e por isso não seguimos o tradicional calendário de trocas de coleção, onde os produtos das coleções anteriores são liquidados.

3.

TODOS OS ENVOLVIDOS NA CADEIA PRODUTIVA IMPORTAM.

É de extrema importância para a Escudero que todos sejam remunerados de maneira justa pelo seu trabalho. Fazer um produto bem feito no Brasil é complexo e caro, mas assim temos a certeza que estamos contribuindo de verdade pelo desenvolvimento sócio-econômico de nosso país. Nossas margens não possibilitam grandes descontos, o “fair trade” em todos os âmbitos é fundamental para a Escudero.

4.

PROCESSO ARTESANAL & EXCLUSIVIDADE.

A produção artesanal com alto padrão de qualidade exige mais tempo de fabricação, impossibilitando a confecção de grandes quantidades. Essa exclusividade é parte do produto Escudero & Co, por isso não temos grandes estoques para queimar à preços baixos.

 

Diante de todos os pontos citados a cima, nossa Black Friday segue algumas diretrizes:

– O primeiro dia é somente para cadastrados na nossa newsletter. <3

– A quantidade de peças é limitada por modelo.

 

Buscando transparência e para que vocês se programem para estes dias, disponibilizamos abaixo o cronograma das lojas fisicas e online .

 

 

 

XOXOXO

Clara, Renato & toda a equipe Escudero & Co

 

 


Estamos muito felizes em anunciar nossa 2ª parceria Egrey + Escudero, marca paulista que divide conosco valores e conceitos minimalistas, entregando ao mundo produtos de qualidade de atemporais.

 

Encontre a Bolsa Ertha em edição especial na cor amarelo-mostarda nas lojas físicas da Egrey, em São Paulo e no Rio de Janeiro. 😉

Para ver todas as fotos da Bolsa Ertha nas cores clássicas da marca, clique nos links abaixo:

Bolsa Ertha Preta
Bolsa Ertha Caramel

 


Conheça algumas das super mulheres que escolheram nossas bolsas para acompanhá-las diariamente. 🙂

A belíssima atriz carioca Livia de Bueno, usa nossa Bolsa Zoe.

Influenciadora digital e dona de um estilo que é só dela, Angelica escolheu a nossa Bolsa Freja.

Gabi Paschoal é moda pura. A sócia da multimarcas mais bacanas de SP escolheu a Leah.

Isabela Manara é fogo e paixão. Ela anda por aí com a nossa Bolsa Mia.

A suíça-carioca Raquel Wyman, criadora da marca Wyman, usa a nossa Bolsa Leah.

Larissa Lucchese, stylist da Marie Claire, usa Bolsa Zoe.

Juliana Severiano Ribeiro, mulher importante no meio da moda, usa nosso modelo ícone, a Bolsa Helle.

A apresentadora do Multishow, Laura Vicente, não larga a sua Bolsa Freja, já garantiu nas suas cores.

A lindíssima  modelo Malu Bortolini, usa a nossa Bolsa Freja.

A modelo brasileira radicada em Nova Iorque, Marina Theiss, usa a nossa Bolsa Freja.

A super advogada Ana Gabriela Burlamaqui, também escolheu a nossa icônica Bolsa Helle.

A bela Paola Maria de Bourbon Orléans e Bragança Sapieha, ou simplesmente Princesa Paola, usa a nossa Bolsa Helle.

Uma das mais importantes RPs do país, Pri Brogonovi, usa a nossa Bolsa Freja.

Faça o seu clique e marque a gente no Instagram. 😀 Vamos adorar te ver usando!


Nosso propósito é oferecer ao mundo bolsas e acessórios com design autoral, matéria prima de qualidade e acabamentos especiais,  tudo isso com acompanhamento de perto durante todo o processo produtivo, desde a matéria prima até o produto final, garantindo não só os atributos do produto, como também que todos os envolvidos trabalhem em ótimas condições, contribuindo assim para o desenvolvimento da indústria nacional e consequentemente do indíce de qualidade de vida dentro do nosso país.

Para atingirmos todos esses padrões há muitas pessoas envolvidas, são pessoas com anos de experiência na arte do couro, profissionais muito difíceis de serem encontrados no mercado de trabalho, então vamos ao que interessa, falar um pouco mais sobre todo o processo de uma bolsa Escudero.

 

O processo artesanal

Comecemos pela definição da palavra artesanal adotada pela UNESCO (Symposium “Crafts and the International Market: Trade and Customs Codification” – Manila, 1997): São produtos feitos por artesãos, inteiramente à mão ou usando ferramentas manuais ou mesmo meios mecânicos, desde que a contribuição manual direta do artesão permaneça como o componente mais importante do produto acabado.

Bolsas no geral são produtos artesanais e dependendo da exigência de perfeição, o seu processo de construção pode ser muito mais demorado que o normal, afinal como o ditado popular diz: a pressa é inimiga da perfeição. Produções mais lentas, são produções mais caras. Mãos mais experientes, são mãos mais bem remuneradas, então quando você compra uma bolsa Escudero, você está comprando toda uma cadeia produtiva justa e complexa.

Veja bem: se você ainda tem a ideia de que um artesão é aquele senhorzinho que mora no interior da Bahia numa casa de barro, você está enganado. Os artesões que fazem as nossas bolsas são pessoas com olhar e técnicas apuradas do seu trabalho manual, vivem na cidade e valorizam a tradicional arte do couro.

Por tudo isso o produto artesanal é mais valioso do que um produto industrializado, mas para base de comparação é necessário sempre comparar produtos similares em termos de qualidade e complexidade. Um produto artesanal pode sim ter baixo custo, mas se comparado com um produto similar industrializado, o valor dele sempre será maior.

 

Sobre o nosso longo processo de produção
A principal matéria-prima: O Couro

Apesar do Brasil ser um dos países mais importantes na criação do gado, o couro é uma matéria-prima de base, as chamadas commodities, ou seja, são negociadas em dólar e com compradores ao redor do mundo todo. Assim, precisamos “brigar” com grandes compradores de países com moedas fortes para manter as melhores amostras do couro que aqui dentro é produzido, e isto tem o seu custo.

Nosso couro é desenvolvido junto à curtumes parceiros com altíssimos investimentos em maquinários. As exigências são muitas e as dificuldades em atingí-las também. São necessários anos de experência na arte do curtimento do couro, conhecimento esse geralmente passado de pai para filho.

 

A construção da bolsa

Imagine a dificuldade de fazer com as próprias mãos um produto como o nosso? Então, vamos contar algumas coisas que você não deve saber:

 

Outros componentes, mas não menos importantes, da construção de nossas bolsas são:

– Utilizamos forro 100% algodão, um grande diferencial, visto que atualmente a produção de algodão é escassa devido ao lento processo comparado à materials sintéticos.

– Utilizamos o Zíper da YKK, considerado um dos mais seguros do mundo e utilizado pelas maiores marcas do mercado mundial.

– Depois de todos esses processos, que são aplicáveis à 100% de nossas bolsas, elas passam pelo controle de qualidade, são embaladas e preenchidas com enchimentos no formato de cada bolsa.

– O cuidado no transporte e estocagem de nossas bolsas também é um diferencial da Escudero. Cuidamos de nossas jóias com verdadeiro carinho e, claro, isso exige espaço físico, tempo de execução e controle.

 

Junto à todo o processo produtivo, deve ser somado as altas cargas tributárias, a elevada inflação (refletida exponencialmente no preço final do produto à cada virada de ano) e os juros de parcelamentos que aumentam o valor final do produto nacional.

Nossos produtos são feitos com verdadeira dedicação, mas ainda podemos e queremos fazer muito melhor. E com certeza faremos!

Agradecemos à todos que leram este texto cuidadosamente redigido e revisado por toda a nossa equipe. Esperamos que tenham gostado de saber um pouco mais da parte do processo dos nossos produtos e principalmente que tenha compreendido a complexidade produtiva do universo das bolsas e o custo que isto tem.

O nosso compromisso é oferecer produtos de qualidade. Reforçamos aqui que a durabilidade do seu produto depende da maneira como cuidará dele. Aqui em nosso site na categoria “Universo Escudero”, você encontra informações sobre os cuidados necessários. Cuide da sua bolsa com carinho e terá ela ao seu lado por anos.

 

Um grande beijo, Equipe Escudero & Co.


Nossa diretora criativa foi entrevistada por Beatriz Manfredini para a edição de agosto da revista Joyce Pascowitch.

Nesse bate papo, Clara conta um pouco sobre seu estilo e como leva a vida – e claro, sobre a nossa protagonista do mês, a Mini Kler, nosso último lançamento – e como isso reflete na Escudero.

 


Com projeto assinado por Felipe Hess, nossa nova loja no coração dos Jardins foi cuidadosamente pensada para traduzir os nossos valores: design autoral, processos artesanais, escolha de matérias primas nobres, minimalismo aconchegante e atenção aos detalhes.

 

 

“Partindo do princípio de que uma boa arquitetura comercial deve ser reflexo do produto ali exposto, buscamos no projeto da loja da Escudero & Co a mesma sofisticação e minimalismo que compõem a identidade da marca.  A base é neutra, e predomina o uso do limestone no piso e paredes texturizadas. A aparente simplicidade e delicadeza da fachada faz com que ela se destaque dos vizinhos. Um pequeno bloco de pedra serve como base para os produtos da vitrine e um fundo de cortina conforma o espaço. A pedra volta a aparecer no interior da loja em diferentes cores e formatos, seja como fundo dos expositores, seja como base para a vitrine. A cortiça aparece em contraponto às pedras no banco central. Essa sofisticada combinação de materiais, texturas e formatos cria uma atmosfera visualmente rica e acolhedora, que serve como cenário para os acessórios ali expostos, os verdadeiros protagonistas da loja.” Felipe Hess, arquiteto.

 

 

Esperamos a sua visita.

Loja Lorena

de seg à sex // das 10h às 20h

sáb // das 11h às 18h

Al. Lorena 1630, Jardins.


Desde 2015 lançando produtos nas cores preto e caramel, alinhados com a nossa proposta atemporal, estamos felizes em anunciar pela primeira vez  o lançamento de uma Coleção Cápsula, são três modelos clássicos da Escudero em três cores diferentes e com quantidade limitadíssima de dez peças por cor.

O lançamento oficial será exclusivo na Pinga (Rua da Consolação, 3378, Jardins, São Paulo), nos dias 18 e 19 de Maio. As vendas serão feitas apenas nesses dois dias, nos quais também serão divulgadas fotos dos modelos escolhidos para fazer parte desta coleção.

A datas de lançamento Online e em nosssa Loja Física ainda não foram divulgadas, para ficar sabendo em primeira mão inscreva seu email AQUI.

Beijos e boa sorte!

Equipe Escudero & Co


Selecionamos 3 exposições imperdíveis para vocês, todas acontecem no mês de Abril, em São Paulo. Don’t miss it!

Leather Forever – Hermès
A casa como casa – Instituto Bardi
Hilma af Klint – Mundos Possíveis

 

1. Leather Forever: Hermès 

Exposta no Shopping Iguatemi – São Paulo, dos dias 06/04 até 22/04,  a exposição retrata o savoir faire da grife nas artes do couro, a parisiense centenária, digna de nossa admiração: Hermès. Parada obrigatória para quem ama bolsas! Ler mais.

 

2. A casa como casa: Instituto Bardi

Exposta na Casa de Vidro, dos dias 12/04 até 02/06, a exposição resgata o ambiente original da residência dos Bardi. Uma viagem na história da arquitetura e design de mobiliário brasileiro. Vale conferir! Ler mais.

 

3. Hilma af Klint: Mundos Possíveis

Exposta na Pinacoteca, dos dias 03/03 até 16/06, a exposição retrata as obras abstratas da artista af Klint. Um pouco de arte para os olhos! Ler mais

Divirta-se e encha seu repertório de cultura! 🙂


A segunda edição da nossa Playlist está ainda melhor do que a primeira!

Selecionamos mais músicas que fazem parte do Universo Escudero e criamos uma nova playlist no SPOTIFY para deixar a sua rotina do dia a dia tão animada quanto a nossa! Alguns dos artistas que você encontrará nela são: Whitney, Beach House, Warpaint e Tame Impala.

Nosso usuário é no Spotify é ESCUDEROANDCO e o nome da nova lista é Escudero & Co #002, segue a gente lá! Ou clique na imagem abaixo e seja redirecionado automaticamente.

 

Have fun! 😉

 


Design autoral, atemporalidade e qualidade. Essas três características em comum aproximaram a Escudero à marca paulistana Egrey. Na última quarta-feira, 14/03, lançamos uma colaboração inédita.

Pela primeira vez, nossas bolsas de couro foram feitas em cores, mantendo a linguagem clássica e elegante da marca especialista em tricôs.

São duas cores: Rubi e Cinza, para os modelos Zoe e Freja. As ferragens grafite e a logomarca discretamente gravada em baixo relevo. A edição é limitadíssima e estará a venda somente nas lojas da Egrey (Jardins e Rio Design Leblon).

Bolsa Freja na cor Cinza, em parceria com a Egrey.