Desde 2015 lançando produtos nas cores preto e caramel, alinhados com a nossa proposta atemporal, estamos felizes em anunciar pela primeira vez  o lançamento de uma Coleção Cápsula, são três modelos clássicos da Escudero em três cores diferentes e com quantidade limitadíssima de dez peças por cor.

O lançamento oficial será exclusivo na Pinga (Rua da Consolação, 3378, Jardins, São Paulo), nos dias 18 e 19 de Maio. As vendas serão feitas apenas nesses dois dias, nos quais também serão divulgadas fotos dos modelos escolhidos para fazer parte desta coleção.

A datas de lançamento Online e em nosssa Loja Física ainda não foram divulgadas, para ficar sabendo em primeira mão inscreva seu email AQUI.

Beijos e boa sorte!

Equipe Escudero & Co


Nosso propósito é oferecer ao mundo bolsas e acessórios com design autoral, matéria prima de qualidade e acabamentos especiais,  tudo isso com acompanhamento de perto durante todo o processo produtivo, desde a matéria prima até o produto final, garantindo não só os atributos do produto, como também que todos os envolvidos trabalhem em ótimas condições, contribuindo assim para o desenvolvimento da indústria nacional e consequentemente do indíce de qualidade de vida dentro do nosso país.

Para atingirmos todos esses padrões há muitas pessoas envolvidas, mas ninguém dever ser mal remunerado, certo? Aliás, isso vai contra todo o nosso entendimento sobre ser uma empresa consciente. Então vamos ao que interessa, falar um pouco mais sobre todo o processo de uma bolsa Escudero.

 

O processo artesanal

Comecemos pela definição da palavra artesanal adotada pela UNESCO (Symposium “Crafts and the International Market: Trade and Customs Codification” – Manila, 1997): São produtos feitos por artesãos, inteiramente à mão ou usando ferramentas manuais ou mesmo meios mecânicos, desde que a contribuição manual direta do artesão permaneça como o componente mais importante do produto acabado.

Bolsas no geral são produtos artesanais e dependendo da exigência de perfeição, o seu processo de construção pode ser muito mais demorado que o normal, afinal como o ditado popular diz: a pressa é inimiga da perfeição. Produções mais lentas, são produções mais caras. Mãos mais experientes, são mãos mais bem remuneradas. Não tem como ser diferente. O objetivo principal desse post é mostrar que quando você compra uma bolsa Escudero, você está comprando toda uma cadeia produtiva justa e complexa.

Veja bem: se você ainda tem a ideia de que um artesão é aquele senhorzinho que mora no interior da Bahia numa casa de barro, você está enganado. Os artesões que fazem as nossas bolsas são pessoas com olhar e técnicas apuradas do seu trabalho manual, vivem na cidade e valorizam a tradicional arte do couro.

Por tudo isso o produto artesanal é mais valioso do que um produto industrializado, mas para base de comparação é necessário sempre comparar produtos similares em termos de qualidade e complexidade. Um produto artesanal pode sim ter baixo custo, mas se comparado com um produto similar industrializado, o valor dele sempre será maior.

 

Sobre o nosso longo processo de produção
A principal matéria-prima: O Couro

Apesar do Brasil ser um dos países mais importantes na criação do gado, o couro é uma matéria-prima de base, as chamadas commodities, ou seja, são negociadas em dólar e com compradores ao redor do mundo todo. Assim, precisamos “brigar” com grandes compradores de países com moedas fortes para manter as melhores amostras do couro que aqui dentro é produzido, e isto tem o seu custo.

Nosso couro é desenvolvido junto à curtumes parceiros com altíssimos investimentos em maquinários. As exigências são muitas e as dificuldades em atingí-las também. São necessários anos de experência na arte do curtimento do couro, conhecimento esse geralmente passado de pai para filho.

 

A construção da bolsa

Imagine a dificuldade de fazer com as próprias mãos um produto como o nosso? Então, vamos contar algumas coisas que você não deve saber:

 

Outros componentes, mas não menos importantes, da construção de nossas bolsas são:

– Utilizamos forro 100% algodão, um grande diferencial, visto que atualmente a produção de algodão é escassa devido ao lento processo comparado à materials sintéticos.

– Utilizamos o Zíper da YKK, considerado um dos mais seguros do mundo e utilizado pelas maiores marcas do mercado mundial.

– Depois de todos esses processos, que são aplicáveis à 100% de nossas bolsas, elas passam pelo controle de qualidade, são embaladas e preenchidas com enchimentos no formato de cada bolsa.

– O cuidado no transporte e estocagem de nossas bolsas também é um diferencial da Escudero. Cuidamos de nossas jóias com verdadeiro carinho e, claro, isso exige espaço físico, tempo de execução e controle.

 

Junto à todo o processo produtivo, deve ser somado as altas cargas tributárias, a elevada inflação (refletida exponencialmente no preço final do produto à cada virada de ano) e os juros de parcelamentos que aumentam o valor final do produto nacional.

Nossos produtos são feitos com verdadeira dedicação, mas ainda podemos e queremos fazer muito melhor. E com certeza faremos!

Agradecemos à todos que leram este texto cuidadosamente redigido e revisado por toda a nossa equipe. Esperamos que tenham gostado de saber um pouco mais da parte do processo dos nossos produtos e principalmente que tenha compreendido a complexidade produtiva do universo das bolsas e o custo que isto tem.

O nosso compromisso é oferecer produtos de qualidade. Reforçamos aqui que a durabilidade do seu produto depende da maneira como cuidará dele. Aqui em nosso site na categoria “Universo Escudero”, você encontra informações sobre os cuidados necessários. Cuide da sua bolsa com carinho e terá ela ao seu lado por anos.

 

Um grande beijo, Equipe Escudero & Co.


Selecionamos 3 exposições imperdíveis para vocês, todas acontecem no mês de Abril, em São Paulo. Don’t miss it!

Leather Forever – Hermès
A casa como casa – Instituto Bardi
Hilma af Klint – Mundos Possíveis

 

1. Leather Forever: Hermès 

Exposta no Shopping Iguatemi – São Paulo, dos dias 06/04 até 22/04,  a exposição retrata o savoir faire da grife nas artes do couro, a parisiense centenária, digna de nossa admiração: Hermès. Parada obrigatória para quem ama bolsas! Ler mais.

 

2. A casa como casa: Instituto Bardi

Exposta na Casa de Vidro, dos dias 12/04 até 02/06, a exposição resgata o ambiente original da residência dos Bardi. Uma viagem na história da arquitetura e design de mobiliário brasileiro. Vale conferir! Ler mais.

 

3. Hilma af Klint: Mundos Possíveis

Exposta na Pinacoteca, dos dias 03/03 até 16/06, a exposição retrata as obras abstratas da artista af Klint. Um pouco de arte para os olhos! Ler mais

Divirta-se e encha seu repertório de cultura! 🙂


A segunda edição da nossa Playlist está ainda melhor do que a primeira!

Selecionamos mais músicas que fazem parte do Universo Escudero e criamos uma nova playlist no SPOTIFY para deixar a sua rotina do dia a dia tão animada quanto a nossa! Alguns dos artistas que você encontrará nela são: Whitney, Beach House, Warpaint e Tame Impala.

Nosso usuário é no Spotify é ESCUDEROANDCO e o nome da nova lista é Escudero & Co #002, segue a gente lá! Ou clique na imagem abaixo e seja redirecionado automaticamente.

 

Have fun! 😉

 


Design autoral, atemporalidade e qualidade. Essas três características em comum aproximaram a Escudero à marca paulistana Egrey. Na última quarta-feira, 14/03, lançamos uma colaboração inédita.

Pela primeira vez, nossas bolsas de couro foram feitas em cores, mantendo a linguagem clássica e elegante da marca especialista em tricôs.

São duas cores: Rubi e Cinza, para os modelos Zoe e Freja. As ferragens grafite e a logomarca discretamente gravada em baixo relevo. A edição é limitadíssima e estará a venda somente nas lojas da Egrey (Jardins e Rio Design Leblon).

Bolsa Freja na cor Cinza, em parceria com a Egrey.



Perfis com conteúdo ligado ao universo da arte, moda e lifestyle influenciam muitas pessoas que buscam por inspiração no Instagram. Indicamos 5 mulheres para seguir e se inspirar, escolhemos para cada uma delas a bolsa Escudero que acreditamos representarem os seus estilos :

 

Ines Néspoli | @innespoli

Ines Néspoli é diretora de arte e referência na área da moda. Seu perfil é composto por postagens do seu trabalho (incrível) e seu lifestyle. Para ela escolhemos a Bolsa Torvi, um modelo feito para mulheres com personalidade, que veem no minimalismo das coisas o que há de mais belo.

 

Gabriela Song | @gabrielasong

Com muita singularidade, o perfil da Gabriela Song conta com seu olhar especial para a fotografia, viagens e uma moda com a sua personalidade: chic, leve e muito contemporânea. A Bolsa Mia foi escolhida para ela, por um motivo não muito óbvio: a sua versatilidade é ótima para quem gosta de viajar, pois ela funciona perfeitamente para o dia – com a sua alça à tira colo – e para a noite – com as alças de mão que deixam qualquer look sofisticado e feminino.

 

Clara Tarran | @claratarran

Diretora criativa da Escudero & Co, Clara Tarran compartilha seu amor pela arte, moda e design. Com um estilo effortless chic semanalmente posta seus looks inspiradores e seu dia a dia criativo! Organizada, como uma empreendedora precisa ser, a Bolsa Helle é o modelo que mais se encaixa na sua rotina super corrida.

 

Késsia Riany | @kessiariany

Késsia Riany faz parte da equipe Escudero & Co! Seu olhar diferenciado para a fotografia e o seus registros do dia-a-dia marcam presença em suas postagens. Seu estilo vintage-contemporâneo tem tudo a ver com o nosso último lançamento, a Bolsa Leah, que é redondinha e tem alças de mão mas também tem uma alça de larga de ombro para uma maior praticidade.

 

Luiza Dias | @luizasdias

Luiza Dias é designer e a paixão por arte e decoração também é notada em suas postagens e criações. Sua marca de acessórios @luizadias111_ reúne minimalismo e originalidade. Luiza é prática, a Bolsa Freja é o modelo mais escolhido por mulheres agilizadas e seguras, que se bastam com o necessário e se resolvem muito bem com isso.

 

Bolsa TorviBolsa Mia | Bolsa Helle | Bolsa Leah | Bolsa Freja

 

SaveSave

SaveSave


Queridos clientes,

No último ano divulgamos uma Carta Aberta à vocês sobre a Black Friday e o nosso entendimentos sobre a data. Recebemos de volta muitos emails com demonstrações de admiração e respeito pelo que expomos e no momento que enviamos a newsletter com o link da página da Black Friday, o site saiu do ar devido à quantidade de acessos! Gostaríamos de agradecer duplamente por isto.

Nesse ano não poderia ser diferente. 2017 foi um ano incrível para a Escudero: duplicamos nossa linha de produtos, aumentamos ainda mais a quantidade de fãs, crescemos a nossa equipe e aumentamos os sonhos, mas o respeito ao processo produtivo artesanal e de qualidade de nossas peças continua o mesmo!

Nossas bolsas são feitas por profissionais altamente qualificados, raros de serem encontrados, portanto em muitos momentos não conseguimos atingir a nossa demanda, principalmente no fim do ano. Respeitamos o trabalho dessas pessoas que fazem os produtos com tanto carinho sem medir esforços para que fiquem no padrão Escudero & Co.

Muitos aqui já conhecem os nossos propósitos e filosofias, mas alguns são novatos e para que não haja frustrações, segue abaixo o nosso entendimento sobre o a Black Friday da Escudero & Co, buscando sempre uma relação totalmente transparente com vocês:

1 — NÃO SOMOS À FAVOR DO ESTÍMULO AO CONSUMO DESENFREADO. Acreditamos em um consumo consciente e responsável, portanto a nossa intenção não é estimular o consumo, mas sim atender às expectativas de alguns de nossos clientes que aguardam por uma melhor oportunidade.

2 — NOSSOS MODELOS SÃO DESENVOLVIDOS E PENSADOS PARA FICAR POR ANOS EM NOSSA LINHA DE PRODUTOS. A Escudero é calcada nos pilares da atemporalidade e durabilidade. Por esse motivo, nós não trocamos de coleção à cada estação, o que significa que não faz sentido liquidar produtos que não vão sair de linha.

3 — BOLSAS DE COURO PASSAM POR UM LONGO PROCESSO ATÉ CHEGAR À VOCÊ. A produção artesanal com um alto padrão de qualidade exige mais tempo na fabricação gerando dificuldades em relação a confecção de grandes quantidades. Essa exclusividade faz parte do modelo da Escudero & Co de maneira que grandes promoções não fazem sentido.

4 — TODOS OS ENVOLVIDOS NA CADEIA PRODUTIVA SÃO IMPORTANTES. É de extrema importância para a Escudero que todos sejam remunerados de maneira justa pelo seu trabalho. Fazer um produto bem feito no Brasil é difícil e caro, mas assim temos a certeza que estamos contribuindo de verdade pelo desenvolvimento sócio-econômico de nosso país. Nossas margens não possibilitam grandes descontos e remunerar mal aqueles que trabalham em nossos produtos com tanto carinho, não é uma opção para a Escudero & Co.

Informações essenciais sobre a nossa Black Friday:

1- Acesso: O acesso para a nossa Black Friday será somente para cadastrados na nossa Newsletter ATÉ as 21h do dia 23/11
2- Data & Horário: Início: quinta-feira, dia 23/11, às 21h. Encerramento: sexta-feira, 24/11 às 23:59h.
3- Estoque: O estoque disponível na loja física será o mesmo da loja online. Produtos esgotados online, também estarão esgotados na loja.
4- Entrega/Frete: Você poderá escolher receber seu pedido pelos Correios ou Retirar em nossa loja física. Ele será liberado de 1 à 2dias úteis após a aprovação.
5- Pagamento: Cartão de crédito: até 3X s/ juros, Transferência bancária: o comprovante da transação deve ser enviado até 30 minutos após a realização do pedido para que o produto fique reservado. Boletos bancários: não estarão disponíveis durante a black friday.

Para se cadastrar na nossa Newsletter e ter acesso a Black Friday basta clicar aqui.

 

O ACESSO A BLACK FRIDAY SERÁ ENVIADO POR EMAIL NO DIA 23/11 ÀS 21h.

O TÍTULO DO EMAIL SERÁ “COMEÇA AGORA! BLACK FRIDAY”.

CASO VOCÊ NÃO ENCONTRE O EMAIL NA SUA CAIXA DE ENTRADA, VERIFIQUE O SEU SPAM e CASO NÃO ENCONTRE NO SEU SPAM, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO CHAT ONLINE ou PELO EMAIL CONTATO@ESCUDEROONLINE.COM.BR.

 

Abraços Clara, Renato e Time Escudero & Co


Selecionamos algumas músicas que fazem parte do Universo Escudero e criamos uma playlist no SPOTIFY para deixar a rotina do dia a dia mais animada! Alguns dos artistas que você encontrará nela são: Ariel Pink, Rhye, Homeshake e King Krule. <3 <3 <3

Nosso usuário é no Spotify é ESCUDEROANDCO e o nome da nova lista é Escudero & Co #001, segue a gente lá!

 

 Divirta-se!

SaveSaveSaveSave


Os móveis dos anos 60 conquistaram grande espaço nas decorações da atualidade. O design vintage é caracterizado pelos formatos inusitados e linhas arredondadas. No Brasil, a utilização da madeira Jacarandá e vime foram alguns dos marcos no design da época. Hoje a mistura de materiais como a madeira e o ferro é uma tendência forte no mundo da decoração, seja em poltronas, mesas ou sofás.
Separamos alguns designers e suas respectivas poltronas criadas nos anos 60 para inspirar e deixar seu ambiente de descanso ou trabalho ainda mais charmoso.

Martin Eisler e Carlo Hauner – Poltrona Costela

martin eisler poltrona costela anos 60 escudero

Martin Eisler nasceu em 1913 na cidade de Viena, na Áustria. Formou-se em arquitetura em 1936, mudou para Praga e em seguida para a Argentina, tentando fugir da II Guerra Mundial. Carlo Hauner nasceu em 1927 em Bréscia, na Itália. Cursou desenho técnico em Milão e mudou-se para o Brasil em 1948.
Eisler e Hauner foram sócios fundadores da empresa Forma junto ao empresário Ernesto Wolf, importando para o Brasil peças do design contemporâneo e lançando suas próprias criações. A parceria de Eisler e Hauner era conhecida pelo traçado de linhas finas e curvilíneas e a mistura de materiais como o ferro, vidro e madeiras exclusivas do Brasil.  Na imagem acima, a Poltrona Costela dá personalidade ao ambiente sescentista, esse design foi desenvolvido com estrutura de metal, ripas em multilaminado de Imbúia e assento e encosto em couro.

Separamos abaixo alguns dos modelos mais lindos dessa dupla que deixou um legado na história do mobiliário brasileiro:

Martin eisler Carlo Hauner design anos 60 escudero
Ironchair – Armchair – Lounge Chair – Fotos: Pinterest/Espasso

 

Jorge Zalszupin – Poltrona Dinamarquesa

Jorge Zalszupin poltrona dinamarquesa anos 60 escudero

Nascido na Polonia em 1922, Jorge Zalszupin se formou em 1945 na Romênia e aterrizou no Brasil em 1949. Em um momento de busca pelo novo do pós-guerra, encontrou no Brasil as condições para desenvolver sua arquitetura poética e moderna. No início dos anos 60, Zalszupin cria sua marca L’Atelier que se espalhou por quase todo o país e seus showrooms eram referência de modernidade. A Poltrona Dinamarquesa foi um dos grandes ícones de suas criações e a primeira a ser produzida em série.

Sergio Rodrigues – Poltrona Mole

sergio rodrigues design anos 60 escudero
Fotos: CasaVogue 

Sergio Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro em 1927 e formou-se em 1952 na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil. Convidado para participar do projeto do Centro Cívico de Curitiba, muda-se para a capital do Paraná e lá inicia sua carreira de Designer de Móveis. Em 1955 criou seu próprio espaço de produção e comercialização no Rio de Janeiro. A Poltrona Mole, desenvolvida em madeira Jacarandá e couro, fez Sergio Rodrigues ser conhecido mundialmente após ser premiada no Concurso Internacional do Móvel na Itália.

Inspirada nas frasqueiras de couro dos anos 60, a Bolsa Helle tem um ar vintage com o nosso toque contemporâneo, como os móveis desenhados por Martin e Carlo. 🙂 Veja aqui.


A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. O dia 5 de setembro foi escolhido não só para celebração desta biodiversidade tão importante para o planeta, como também para a conscientização da ameaça a que está exposta atualmente pelos constantes desmatamentos ilegais que afetam diretamente a fauna e a flora da região.

projeto sustentável na amazônia escudero

projeto sustentável na amazônia escudero

Com o intuito de produzir uma peça 100% sustentável em toda sua cadeia, criamos a General Bag. Sua principal matéria prima é a Juta, uma fibra natural considerada por especialistas como a fibra do futuro, pois tem alta resistência, seu cultivo não se utiliza de agrotóxicos e pesticidas, conta com uma industrialização 100% limpa e mantêm 15 mil famílias ribeirinhas na Amazônia.

projeto sustentável na amazônia escudero

projeto sustentável na amazônia escudero
Fotos: Ernesto de Souza

A realização do Projeto General Bags levou quase um ano de pesquisa. O objetivo de desenvolver um produto que conciliasse responsabilidade social, econômica e ambiental em cada etapa de seu processo, nos levou a pesquisas em diversas regiões do país. Assim, descobrimos as propriedades de uma fibra natural extremamente forte, mas que além disso, traz muito mais em sua história:

A Juta é uma das principais atividades econômicas das populações ribeirinhas da Amazônia e do Pará, até hoje responsável por manter quinze mil famílias por lá. É uma planta que cresce às margens dos rios, onde o ciclo anual das cheias impede o crescimento natural da floresta, por isso não se faz necessário o uso de queimadas para limpar o terreno de plantio. Seu cultivo não faz uso de pesticidas, agrotóxicos e nem adubos, pois o rio já faz o trabalho de trazer novos sedimentos que fortalecem a terra. Na industrialização da fibra são utilizados apenas aditivos orgânicos e óleos vegetais, mantendo as características de um produto totalmente biodegradável.

bolsa general bag do projeto sustentável escudero

bolsa general bag do projeto sustentável escudero
Não poderíamos deixar de colocar nossa principal matéria prima no acabamento de um produto Escudero, o couro. Desenvolvemos para o projeto um couro de raro processo de curtimento no Brasil, o curtimento com taninos vegetais, onde não é utilizado nenhum tipo de produto que agrida o meio ambiente. A finalização do produto é feita com profissionais de áreas remotas de São Paulo, dando mais uma contribuição a sociedade.

Essa linha reflete um dos principais cuidados da Escudero, que é satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer as necessidades das gerações futuras.

Cuide de bens duráveis com o carinho que eles merecem.

• Conheça a General Bag •


Orgulhosamente que apresentamos, pela segunda vez consecutiva, a colaboração da ESCUDERO & CO com a A LA GARÇONNE.
O desfile da marca comandada por Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch ocorreu no último sábado 26.08, no Teatro Municipal de São Paulo. Os detalhes em azul marinho e a pintura das cordas feitas à mão uma à uma complementam os modelos de mais uma parceria inesquecível. As Bolsas estarão à venda na loja A La Garçonne em Pinheiros – SP.

Bolsa Freja por A La Garçonne

A la Garçonne Escudero no desfile do spfw

 

Modelo usando Bolsa Escudero de couro preto

• Ver modelo original •

Bolsa Meja por A La Garçonne

A La Garçonne Escudero Desfile no SPFW

Modelo usando Bolsa Saco Escudero no SPFW

• Ver modelo original •

Bolsa Helle por A La Garçonne

Bolsa Helle Escudero no desfile do SPFW

 

Modelo usando bolsa da parceria Escudero e A La Garçonne

 • Ver modelo original •

 

Bolsa Frida por A La Garçonne

Modelo usando Bolsa Frida Escudero SPFW

Bolsa Frida Caramelo desfile A La Garçonne Escudero

Fotos: ALaGarçonne/FotoSite

• Ver modelo original •