O movimento Outubro Rosa começou em 1990, nos Estados Unidos, na época apenas alguns estados faziam ações referentes ao tema, mas com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional da prevenção contra o câncer de mama no país.  O laço rosa (foto abaixo), símbolo da campanha, foi introduzido pela Fundação Susan G. Komen durante a primeira corrida na cidade de Nova York.
Imagem: AkRealty

A campanha se espalhou pelo mundo e em 2002 chegou ao Brasil com o Obelisco do Ibirapuera iluminado por luzes cor de rosa, mas foi em 2008 que o movimento ganhou força por aqui e as cidades abraçaram a causa.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. A doença ainda é frequentemente diagnosticada em estágios avançados, e a campanha Outubro Rosa visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce realizando o autoexame e a mamografia pelo menos uma vez ao ano.

Não poderíamos deixar de abordar aqui um assunto tão importante para as nossas clientes.

E para a contribuição dessa conscientização fotografamos um editorial rosa, feminino e romântico com a nossa Bolsa Zoe. Veja abaixo.

MODELO COM A BOLSA ZOE NO URUGUAI

MODELO SENTADA COM A BOLSA ZOE CARAMELO

EDITORIAL BOLSA ZOE CARAMELO NO URUGUAI


Os móveis dos anos 60 conquistaram grande espaço nas decorações da atualidade. O design vintage é caracterizado pelos formatos inusitados e linhas arredondadas. No Brasil, a utilização da madeira Jacarandá e vime foram alguns dos marcos no design da época. Hoje a mistura de materiais como a madeira e o ferro é uma tendência forte no mundo da decoração, seja em poltronas, mesas ou sofás.
Separamos alguns designers e suas respectivas poltronas criadas nos anos 60 para inspirar e deixar seu ambiente de descanso ou trabalho ainda mais charmoso.

Martin Eisler e Carlo Hauner – Poltrona Costela

martin eisler poltrona costela anos 60 escudero

Martin Eisler nasceu em 1913 na cidade de Viena, na Áustria. Formou-se em arquitetura em 1936, mudou para Praga e em seguida para a Argentina, tentando fugir da II Guerra Mundial. Carlo Hauner nasceu em 1927 em Bréscia, na Itália. Cursou desenho técnico em Milão e mudou-se para o Brasil em 1948.
Eisler e Hauner foram sócios fundadores da empresa Forma junto ao empresário Ernesto Wolf, importando para o Brasil peças do design contemporâneo e lançando suas próprias criações. A parceria de Eisler e Hauner era conhecida pelo traçado de linhas finas e curvilíneas e a mistura de materiais como o ferro, vidro e madeiras exclusivas do Brasil.  Na imagem acima, a Poltrona Costela dá personalidade ao ambiente sescentista, esse design foi desenvolvido com estrutura de metal, ripas em multilaminado de Imbúia e assento e encosto em couro.

Separamos abaixo alguns dos modelos mais lindos dessa dupla que deixou um legado na história do mobiliário brasileiro:

Martin eisler Carlo Hauner design anos 60 escudero
Ironchair – Armchair – Lounge Chair – Fotos: Pinterest/Espasso

 

Jorge Zalszupin – Poltrona Dinamarquesa

Jorge Zalszupin poltrona dinamarquesa anos 60 escudero

Nascido na Polonia em 1922, Jorge Zalszupin se formou em 1945 na Romênia e aterrizou no Brasil em 1949. Em um momento de busca pelo novo do pós-guerra, encontrou no Brasil as condições para desenvolver sua arquitetura poética e moderna. No início dos anos 60, Zalszupin cria sua marca L’Atelier que se espalhou por quase todo o país e seus showrooms eram referência de modernidade. A Poltrona Dinamarquesa foi um dos grandes ícones de suas criações e a primeira a ser produzida em série.

Sergio Rodrigues – Poltrona Mole

sergio rodrigues design anos 60 escudero
Fotos: CasaVogue 

Sergio Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro em 1927 e formou-se em 1952 na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil. Convidado para participar do projeto do Centro Cívico de Curitiba, muda-se para a capital do Paraná e lá inicia sua carreira de Designer de Móveis. Em 1955 criou seu próprio espaço de produção e comercialização no Rio de Janeiro. A Poltrona Mole, desenvolvida em madeira Jacarandá e couro, fez Sergio Rodrigues ser conhecido mundialmente após ser premiada no Concurso Internacional do Móvel na Itália.

Inspirada nas frasqueiras de couro dos anos 60, a Bolsa Helle tem um ar vintage com o nosso toque contemporâneo, como os móveis desenhados por Martin e Carlo. 🙂 Veja aqui.


A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo. O dia 5 de setembro foi escolhido não só para celebração desta biodiversidade tão importante para o planeta, como também para a conscientização da ameaça a que está exposta atualmente pelos constantes desmatamentos ilegais que afetam diretamente a fauna e a flora da região.

projeto sustentável na amazônia escudero

projeto sustentável na amazônia escudero

Com o intuito de produzir uma peça 100% sustentável em toda sua cadeia, criamos a General Bag. Sua principal matéria prima é a Juta, uma fibra natural considerada por especialistas como a fibra do futuro, pois tem alta resistência, seu cultivo não se utiliza de agrotóxicos e pesticidas, conta com uma industrialização 100% limpa e mantêm 15 mil famílias ribeirinhas na Amazônia.

projeto sustentável na amazônia escudero

projeto sustentável na amazônia escudero
Fotos: Ernesto de Souza

A realização do Projeto General Bags levou quase um ano de pesquisa. O objetivo de desenvolver um produto que conciliasse responsabilidade social, econômica e ambiental em cada etapa de seu processo, nos levou a pesquisas em diversas regiões do país. Assim, descobrimos as propriedades de uma fibra natural extremamente forte, mas que além disso, traz muito mais em sua história:

A Juta é uma das principais atividades econômicas das populações ribeirinhas da Amazônia e do Pará, até hoje responsável por manter quinze mil famílias por lá. É uma planta que cresce às margens dos rios, onde o ciclo anual das cheias impede o crescimento natural da floresta, por isso não se faz necessário o uso de queimadas para limpar o terreno de plantio. Seu cultivo não faz uso de pesticidas, agrotóxicos e nem adubos, pois o rio já faz o trabalho de trazer novos sedimentos que fortalecem a terra. Na industrialização da fibra são utilizados apenas aditivos orgânicos e óleos vegetais, mantendo as características de um produto totalmente biodegradável.

bolsa general bag do projeto sustentável escudero

bolsa general bag do projeto sustentável escudero
Não poderíamos deixar de colocar nossa principal matéria prima no acabamento de um produto Escudero, o couro. Desenvolvemos para o projeto um couro de raro processo de curtimento no Brasil, o curtimento com taninos vegetais, onde não é utilizado nenhum tipo de produto que agrida o meio ambiente. A finalização do produto é feita com profissionais de áreas remotas de São Paulo, dando mais uma contribuição a sociedade.

Essa linha reflete um dos principais cuidados da Escudero, que é satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer as necessidades das gerações futuras.

Cuide de bens duráveis com o carinho que eles merecem.

• Conheça a General Bag •


Orgulhosamente que apresentamos, pela segunda vez consecutiva, a colaboração da ESCUDERO & CO com a A LA GARÇONNE.
O desfile da marca comandada por Fábio Souza e Alexandre Herchcovitch ocorreu no último sábado 26.08, no Teatro Municipal de São Paulo. Os detalhes em azul marinho e a pintura das cordas feitas à mão uma à uma complementam os modelos de mais uma parceria inesquecível. As Bolsas estarão à venda na loja A La Garçonne em Pinheiros – SP.

Bolsa Freja por A La Garçonne

A la Garçonne Escudero no desfile do spfw

 

Modelo usando Bolsa Escudero de couro preto

• Ver modelo original •

Bolsa Meja por A La Garçonne

A La Garçonne Escudero Desfile no SPFW

Modelo usando Bolsa Saco Escudero no SPFW

• Ver modelo original •

Bolsa Helle por A La Garçonne

Bolsa Helle Escudero no desfile do SPFW

 

Modelo usando bolsa da parceria Escudero e A La Garçonne

 • Ver modelo original •

 

Bolsa Frida por A La Garçonne

Modelo usando Bolsa Frida Escudero SPFW

Bolsa Frida Caramelo desfile A La Garçonne Escudero

Fotos: ALaGarçonne/FotoSite

• Ver modelo original •


O Uruguai é um país pequeno e muito charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável, conhecido pelo bom vinho e paisagens exuberantes. Neste post mostraremos três lugares incríveis onde clicamos alguns de nossos editoriais. Queremos compartilhar com vocês não apenas imagens mas também preciosas informações.

 

balneário josé ignácio no uruguai
Foto: expedia


1. José Ignácio – Este balneário a 45 quilômetros de Punta del Este é um antigo vilarejo de pescadores que se transformou em um destino hippie-chique que transita entre o clima praiano e o estilo rústico típico das cidades interioranas do Uruguai. O Farol de José Ignacio, de 1877, as praias Brava e Mansa e as atividades rurais são os principais destaques.

estância vik no uruguai
Foto: cntraveler

bolsa freja escudero fotografada no uruguai

• Ver Bolsa Freja •

2. Estancia Vik – Mesmo que você não esteja hospedado nesse hotel a 8 km de José Ignacio, vale fazer uma visita a essa casa de hóspedes localizada em um imponente casarão de estilo espanhol com paredes de adobe e telhado vermelho. O local virou referência arquitetônica e artística da região e costuma receber aqueles que queiram conhecer seu interior. Mais do que um empreendimento hoteleiro, o local parece um centro cultural com obras de arte contemporânea e arquitetura arrojada. Recomenda-se reservar com antecedência, pois o hotel costuma não receber visitantes no períodos de alta temporada.

vinícola bodega garzón no uruguai
Foto: bodegagarzon

bolsa frida escudero fotografada no uruguai

• Ver Bolsa Frida •

3. Bodega Garzón
 – Localizada a cerca de 1h30 de Punta del Este, a vinícola Bodega Garzón desperta o interesse tanto pela qualidade dos vinhos como por sua estrutura. São mais de 5mil hectares de terras produtivas e 19mil m2 de área construída. Foi a primeira vinícola sustentável fora da América do Norte, cumprindo todas as exigências do United States Green Building Council (USGBC) e com certificação em Liderança em Energia e Desenho Ambiental (LEED).

ponte laguna garzón no uruguai
Foto: ilpost

Uma opção mais do que agradável para acessar o balneário José Ignacio é voar para Montevideo e de lá alugar um carro. A viagem de carro proporciona belissimas visões tanto em relação a natureza quanto a arquitetura da região, que é encantadora. Na foto, a Ponte Laguna Garzon.

arquitetura geométrica no uruguai
Foto: pinterest

Somos apaixonados por arquitetura e a arquitetura da região é sem dúvidas um dos seus maiores diferenciais. Em todos os cantos encontramos muita natureza,
céu azul e casas lindas projetadas geométricamente.

paisagem no uruguai
Foto: lagunagarzon

Esperamos que tenham curtido as dicas, e adoraríamos que compartilhassem a experiência de vocês conosco.

 • Veja também as nossas escolhas em Tokyo •


No último dia 10 de Agosto, nosso CEO, Renato Pereira, foi convidado para discutir sobre as oportunidades e os possíveis caminhos para o setor de couros no Brasil pelo Fórum de Sustentabilidade (CSCB), organizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. O evento teve como tema principal “Negócios Disruptivos para um Mundo Disruptivo”.

A painel contou também com a presença de mais um empresário convidado inserido no universo do couro no Brasil, Gustavo de Oliveira. Renato e Gustavo são de uma geração que já cresceu conectada à tecnologia e à informação, e escolheram o couro como o material a dar vida e essência aos seus respectivos trabalhos, criando marcas que são desejos de consumo em todo o país. A dupla discutiu o tema O Couro Guiando Novos Modelos de Negócios, em um painel que uniu moda, comportamento, inovação, indústria e varejo, tendo a moderação do estilista Walter Rodrigues.

O intuito principal do evento foi representar de forma institucional o setor de couro, promovendo ações para torná-lo cada vez mais competitivo mundialmente e preparado para aproveitar as oportunidades oferecidas pelos mercados nacionais e internacional.

Ficamos honrados com o convite e muito felizes com o feedback que recebemos de grande parte do importante público que estava presente. 🙂 Nossa participação foi um grande sucesso!

• Veja mais sobre tudo que aconteceu no evento •


Além de fazerem parte da decoração, as plantas tem o poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante com sua presença. Seja em casa ou no trabalho, suspensas ou no chão, algumas espécies não exigem a luz direta do sol e trazem vida ao ambiente. Listamos aqui algumas espécies de pequeno porte e fácil cultivo.

1. Zamioculca

Planta Zamioculca em ambiente interno
Foto: BlogLovin

Por não exigir muitos cuidados, a Zamioculca é excelente para ambientes internos. A espécie é tão resistente que sobrevive a ambientes fechados, com baixa luminosidade e ar condicionado. Precisa ser regada regularmente mas sem encharcar.

2. Costela de Adão

Planta Costela de Adão decorando banheiro
Foto: ModernVintage

De origem mexicana, a Costela de Adão gosta de luz indireta e precisa ser regada frequentemente. Além de plantadas em vasos, as folhas soltas ficam lindas em vidros transparentes com água.

3. Filodendro

Planta Filodendro na decoração do banheiro
Foto: Pinterest

Por possuir várias espécies, o Filodendro pode apresentar formas e tamanhos bem diferentes. Mantenha-o em ambiente iluminado mas longe da luz direta do sol. Deve ser regado sempre que o solo estiver seco e uma dica é hidrata-lo com um borrifador de água.

4. Suculenta

Plantas Suculentas para decorar ambientes internos
Foto: Pinterest
 

A Suculenta é a solução para quem ama plantas mas não tem muito tempo para cuida-las. Tudo o que elas precisam é de um espaço com luz e pouca água. A frequência da rega correta depende da terra, que deve ser mantida úmida.

5. Samambaia

Planta Samambaia na decoração da sala
Foto: Maira Acayaba

Para aproveitar suas folhas longas e pendentes, plante a Samambaia em vasos suspensos ou em lugares altos. Deve ser mantida a meia-sombra, em lugares arejados e sem ventos, pois podem queimar suas folhas jovens. As regas são frequentes mantendo o substrato sempre úmido.

Como amantes das plantas, algumas dessas espécies também estão presentes na loja física da Escudero & Co.
Na foto abaixo a espécie escolhida chama-se Pacová, ela tem folhas imponentes com coloração verde intensa, adoram ambientes internos e ficam felizes somente com uma rega semanal.

Rua Oscar Freire 2304 – Pinheiros, São Paulo
Esperamos sua visita 🙂

• Conheça o bairro Pinheiros •

 


Ao planejar uma viagem em família logo pensamos em destinos mais tranquilos, mas por que não sair do comum e buscar novas experiências?

O Dia dos Pais está chegando e preparamos algumas idéias para você viajar com ele e ter para sempre na memória momentos e lugares inesquecíveis com o homem mais especial da sua vida. <3


Utilizar o próprio carro, alugar uma moto ou até um motorhome garante uma viagem divertida e repleta de cenários surpreendentes. Veja os roteiros inesquecíveis que escolhemos para vocês:

De moto a Marrocos

viagem de moto no deserto do marrocos

lojas nas ruas do marrocos

lojas de artesanatos no marrocos
Foto: ToPensandoEmViajar

 Situado no noroeste da África, o Marrocos é um país fantástico para conhecer em uma viagem de moto. O ponto de partida e chegada é a Espanha ou Portugal, no trajeto estão as dunas do Sahara, o mediterrâneo e as cidades mais importantes do Marrocos. São de 11 a 15 dias de viagem, mais de 3.500 km e paisagens de tirar o fôlego.
Visitar a maior mesquita do mundo na cidade de Fez e ver o por do sol na famosa praça de Marrakech são pontos que não podem faltar no roteiro dessa viagem. Agências de viagem possuem pacotes para essa aventura.

De carro ao Deserto do Atacama

deserto do atacama

lago no deserto do atacama

estrada para o deserto do atacama
Foto: Pinterest

O Atacama é o deserto mais alto e árido do mundo, estima-se que ocupe 105.000 Km² entre o norte do Chile até o Peru. A exuberância de cores cria o cenário perfeito para uma viagem sob quatro rodas. Há duas maneiras de iniciar essa aventura: sair de carro desde São Paulo ou embarcar em um vôo até para Calama, com escala na capital chilena, Santiago. Calama está a 100 km de San Pedro de Atacama, lá você pode alugar um 4X4 e seguir a diante.
San Pedro de Atacama é a cidade onde vai se hospedar e partir para os pontos turísticos do deserto. Os destinos mais conhecidos são: Salar de Tara, Valle de la Luna, Lagunas Altiplânticas, Laguna Cejar, Geysers del Tatio e o Vulcão Lascar. São paisagens de tirar o fôlego! 100% das pessoas que já passaram por estas terras consideram uma das viagens mais bonitas de suas vidas.

De motorhome a Costa da Califórnia

motorhomes no deserto da california

vista do mar da estrada da california

Foto: WeAreAlive

 A Costa da Califórnia é muito conhecida pelas suas cidades e paisagens exuberantes. Uma viagem pela famosa Highway 1 fica ainda mais incrível com a companhia de um motorhome, que já faz parte do cenário californiano. Partindo de San Francisco, o roteiro conta com paradas em Santa Cruz, Monterey, Carmel, Big Sur, Santa Barbara e Los Angeles.
Vale passar alguns dias fazendo este roteiro e conhecendo melhor as cidades entre San Francisco e LA. Para quem tiver tempo para esticar a viagem, começar por Nappa Valley apreciando os seus vinhos e terminar em San Diego, deixa a viagem ainda mais completa e inesquecível.

CONFIRA O GUIA DE PRESENTES QUE PREPARAMOS PARA O DIA DOS PAIS!

Não esqueça de fazer as reservas e checar os documentos com antecedência.
Feliz dia dos Pais e uma ótima viagem 🙂

• Veja também: Dicas para curtir o melhor do Uruguai •

 

 

 


Tokyo é uma cidade fascinante.

Neste ano tivemos o prazer de conhecer esta cidade, que foi locação de muitos dos nossos editoriais. Agora podemos dizer sem sombra de dúvidas que este é um destino evolutivo! Tokyo é a mistura perfeita entre o tradicional e o contemporâneo, essa convivência entre os dois opostos fala muito sobre a sociedade japonesa, que é “expert” em conservar a própria cultura sem deixar a cidade cair na mesmice. Não podemos deixar de mencionar a graciosidade na maneira como os japoneses recebem seus visitantes e a educação presente em cada canto deste lugar.
Abaixo selecionamos alguns lugares que você não pode deixar de ir.

MORI ART MUSEUM

Vista do Miro Art Museum em Tokyo

bolsa mia da escudero em tokyo

São dois programas em um: visitar a exposição vigente e admirar a cidade do 53º andar. Preste bem atenção na foto abaixo com o visual da cidade vista de cima e veja o tamanho dos prédios “normais”e dos prédios megalomaníacos à esquerda da imagem. É realmente de tirar o fôlego!
Dica: Ao terminar a exposição você pode almoçar no café do museu, que conta com a mesma vista e um show de estilo dos frequentadores.

FISH MARKET

Fish Market em tokyo

Mochila Oregon Cinza da Escudero em Tokyo

Não crie muitas expectativas, o Fish Market em si é exatamente o que você vê na foto, escuro, com muitas caixas de isopor e um chão de pedra bem molhado. Nós não fomos no famoso leilão de atuns, que começa de madrugada, mas mesmo assim podemos dizer que o passeio vale a pena pela experiência de comer um sushi fresquinho em um dos muitos restaurantes que ficam em volta do mercado. Dica: não vá no restaurante que tenha a maior fila, você perderá o seu tempo de viagem e ele não necessariamente será o melhor.

NAKAMEGURO

Tokyo Art Museum

Tokyo Bolsa Zoe Escudero

Nakameguro tem identidade própria. Um bairro a apenas duas estações da movimentação sem fim de Shibuya, o bairro transpira uma atitude descontraída. Por ali, as compras acontecem sem a pressão do consumo, dá para folhear livros de arte nos cafés ou comprar um paletó vintage em uma van parada na rua. Com clima algo europeu e totalmente despretensioso, esse pedaço às margens do rio Meguro é um must go.

SHIMOKITAZAWA

Bairro Shimokitazawa em Tokyo

Tokyo Bolsa Frida Escudero

Bastam alguns minutos de trem saindo da estação Shinjuku para chegar a Shimokitawa, novo queridinho de Tóquio quando o assunto é boemia e criatividade. O bairro é mais orgânico do que organizado, as ruas são sinuosas e, às vezes, estreitas demais para os carros, a arquitetura parece ocasional, e sua aparência é meticulosamente deselegante. Ali você encontra jovens moradores, menos turistas, alguns hipsters e muitos brechós incríveis. Vale passar um dia inteiro por lá.


Neste ano a moda ocupa grande espaço nos principais centros de arte do mundo, com um público de milhares de pessoas, as exposições unem questões da moda e homenagens a grandes marcas e estilistas. A Escudero&Co. listou aqui algumas das principais mostras para as/os aficcionados pelo assunto:

EM LONDRES

Cristóbal Balenciaga exposição Shaping Fashion no Victoria & Albert Museum
Foto: BemInParis

Completando 100 anos da abertura do seu primeiro ateliê,  o estilista espanhol Cristóbal Balenciaga é homenageado na exposição Shaping Fashion, no Victoria & Albert Museum, em Londres.

Com mais de 100 itens expostos, a exposição em homenagem a Cristóbal Balenciaga, que fica até 18 de fevereiro de 2018 em cartaz, mostra o aspecto revolucionário do trabalho do estilista, apresentando criações dos anos 50 e 60 e também a sua influência no trabalho de estilistas contemporâneos.

EM CALAIS, FRANÇA

Exposição Hubert de Givenchy no Museum of Lace and Fashion
Foto: Fashion United

Na França, Givenchy é homenageado em uma exposição com curadoria feita pelo próprio estilista, hoje com 90 anos. A mostra traz peças desde os anos 50, incluindo as que criou para Audrey Hepburn. A exposição Hubert de Givenchy acontece no Museum of Lace and Fashion, em Calais, até dia 31 de dezembro.

EM NOVA YORK

MET

Exposição Rei Kawabuko em Nova York
Foto: Vogue

 Rei Kawabuko, fundadora da Comme des Garcons, é homenageada com a mostra que retrata seu trabalho com peças do início da década de 1980 até os dias atuais. Art Of In-Between acontece no Metropolitan Museum, em Nova York, até dia 4 de setembro.

MOMA

Exposição Is Fashion Modern? The Museum Of Modern Art
Foto: Estilo Abril

 Após 72 anos sem tocar no tema, o The Museum Of Modern Art, receberá a mostra inteiramente dedicada a moda. Com itens ente roupas e acessórios, a exposição Is Fashion Modern? conta com peças que impactaram a moda e a sociedade nos séculos 20 e 21. A abertura está programada para 1 de outubro e fica até abril de 2018.

EM DALLAS, EUA

Exposicão Moda Dallas EUA Museu
Foto: Cmoa

Especialista em criações com impressão 3D, Iris Van Herper conecta moda, tecnologia e arte em suas criações. A exposição Iris Van Herpen: Transforming Fashion traz 45 peças selecionadas de suas coleções e acontece no Dallas Museum of Art até dia 20 de agosto.

Para te acompanhar, a Bolsa Zoe, que também é mochila, tem a praticidade e o conforto necessários. Veja aqui!

E uma ótima viagem 🙂



Quando pensamos em Dia dos Namorados vários planos vem à cabeça, afinal sempre queremos preparar algo para a nossa pessoa especial. Todas as formas de demonstração de amor são incríveis e únicas, flores, presentes, chocolates, jantares à luz de velas… Mas porque não aproveitar a data e se entregar à novas experiências? A Escudero & Co. fez uma curadoria de restaurantes com especialidades diferentes entre si e que fogem completamente do óbvio e propõem um olhar diferenciado para a gastronomia, seja ela brasileira ou internacional.

1. Più

piu

fotos da esq. para dir.: Casa Vogue, Fernando Moraes / Divulgação

Agraciado recentemente como Bib Gourmand, uma classificação do Guia Michelin quando restaurantes oferecem um menu bom boa cozinha e bom preço, o Più com certeza tem atraído mais pessoas pelas opções nada tradicionais no cardápio italiano. Com endereço no Baixo Pinheiros e um clima intimista com piano ao fundo, é a nossa sugestão para um jantar romântico à luz baixa.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 314, Pinheiros, São Paulo.

2. Tanit

tanit

fotos da esq. para dir.: Angela Marsola, Restaurante Tanit / Divulgação

Com um menu dedicado à cozinha Mediterrânea – com inspiração catalã principalmente – a experiência gastronômica é nada menos que divina e nada óbvia. Seja com as croquetas de pato com geléia de pimenta, o drink Lola – que leva na mistura, gin, aperol, campari e tonica ou com o incrível polvo grelhado, as sensações provocadas pelo Chef Oscar Bosch fazem valer a pena qualquer espera.

Endereço: Rua Oscar Freire, 145, Jardins, São Paulo.

3. Tonton

tonton

fotos da esq. para dir.: Leonardo Soares, Restaurante TonTon / Divulgação

Um mimo no meio dos Jardins. Esse restaurante ainda pouco conhecido também ganhou do Guia Michelin o Bib Gourmand. Para quem gosta de menu enxuto e nada óbvio, o TonTon não decepciona. Os pratos são leves, mas com personalidade: moqueca de lula, camarão e tamboril com arroz e o radiatore (massa que lembra pequenos fusilli largos) envoltos por ragu de rabada e molho de tomate, para citar exemplos do cardápio. O ambiente cozy faz a parte romântica do dia dos namorados.

Endereço: Rua Caconde, 132, Jardins, São Paulo.

4. Le Manjue Organique

le_manjue_02

fotos da esq. para dir.: Caio Braga, Fernando Moraes / Divulgação

Para quem gosta de unir um cardápio funcional com o orgânico, o Le Manjue Organique é uma decisão certa. A possibilidade de unir um menu altamente gastronômico com o saudável é a proposta que o chef Renato Caleffi oferece. O ambiente também foi pensado para garantir aos visitantes bem estar.

Endereço: Rua Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição, São Paulo.

5. EMA

ema

fotos da esq. para dir.: Valéria Coelho, Ale Staut / Divulgação

Depois do sucesso de outros restaurantes da rede Marakuthai, a chef Renata Vanzetto acerta em todas as escolhas do EMA, desde a identidade visual dos pratos, o menu que faz uma mistura e passeia em várias linhas gastronômicas, até o ambiente do restaurante, sem fugir da identidade do grupo Marakuthai. Sem dúvida, nada óbvio e ao mesmo uma ótima escolha para o dia dos namorados.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1551, Jardins, São Paulo.

6. Sancho

sancho_sp

fotos da esq. para dir.: Sancho Bar y Tapas, Guia da Semana / Divulgação

Esse restaurante de cozinha espanhola, localizado na Rua Augusta, 1415, possui um ambiente muito aconchegante e intimista, perfeito para um momento à dois. As famosas tapas espanholas ficam dispostas em uma mesa de madeira maciça e não deixam nada a desejar o cardápio com pratos feitos. Prepare-se para uma sangria maravilhosa!

Rua Augusta, 1415, Consolação, São Paulo.

7. La Central

lacentral

fotos da esq. para dir.: Gui Gomes, Mário Rodrigues / Divulgação

Um restaurante mexicano no centro da cidade de São Paulo abrigado no icônico Edifício Copan. Com design contemporâneo, o La Central não deixa nada a desejar no quesito apresentação dos pratos, muito menos no sabor diferenciado que a cozinha mexicana tem. Nada de Tex-Mex, possui uma autenticidade difícil de encontrar.

Endereço: Avenida Ipiranga, 200, loja 53, República, São Paulo.

Não sem tempo, para viver em São Paulo sempre precisamos de planejamento social. Não se esqueça de comprar o presente reservar os restaurantes com antecedência!

 • VEJA O GUIA DE PRESENTES QUE PREPARAMOS: PARA ELA & PARA ELE •

Um incrível Dia – nada óbvio – dos Namorados!