Decorando ambientes internos com plantas.

Espécies de pequeno porte para ambientes internos

Decoração com plantas em ambiente interno

Além de fazerem parte da decoração, as plantas tem o poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante com sua presença. Seja em casa ou no trabalho, suspensas ou no chão, algumas espécies não exigem a luz direta do sol e trazem vida ao ambiente. Listamos aqui algumas espécies de pequeno porte e fácil cultivo.

1. Zamioculca

Planta Zamioculca em ambiente interno
Foto: BlogLovin

Por não exigir muitos cuidados, a Zamioculca é excelente para ambientes internos. A espécie é tão resistente que sobrevive a ambientes fechados, com baixa luminosidade e ar condicionado. Precisa ser regada regularmente mas sem encharcar.

2. Costela de Adão

Planta Costela de Adão decorando banheiro
Foto: ModernVintage

De origem mexicana, a Costela de Adão gosta de luz indireta e precisa ser regada frequentemente. Além de plantadas em vasos, as folhas soltas ficam lindas em vidros transparentes com água.

3. Filodendro

Planta Filodendro na decoração do banheiro
Foto: Pinterest

Por possuir várias espécies, o Filodendro pode apresentar formas e tamanhos bem diferentes. Mantenha-o em ambiente iluminado mas longe da luz direta do sol. Deve ser regado sempre que o solo estiver seco e uma dica é hidrata-lo com um borrifador de água.

4. Suculenta

Plantas Suculentas para decorar ambientes internos
Foto: Pinterest
 

A Suculenta é a solução para quem ama plantas mas não tem muito tempo para cuida-las. Tudo o que elas precisam é de um espaço com luz e pouca água. A frequência da rega correta depende da terra, que deve ser mantida úmida.

5. Samambaia

Planta Samambaia na decoração da sala
Foto: Maira Acayaba

Para aproveitar suas folhas longas e pendentes, plante a Samambaia em vasos suspensos ou em lugares altos. Deve ser mantida a meia-sombra, em lugares arejados e sem ventos, pois podem queimar suas folhas jovens. As regas são frequentes mantendo o substrato sempre úmido.

Como amantes das plantas, algumas dessas espécies também estão presentes na loja física da Escudero & Co.
Na foto abaixo a espécie escolhida chama-se Pacová, ela tem folhas imponentes com coloração verde intensa, adoram ambientes internos e ficam felizes somente com uma rega semanal.

Rua Oscar Freire 2304 – Pinheiros, São Paulo
Esperamos sua visita 🙂

• Conheça o bairro Pinheiros •

 

Share this post

Deixe uma resposta