DESCUBRA | PINHEIROS

mapa de pinheiros

Um dos bairros mais antigos de São Paulo, com mais de 450 anos de história, já foi vila indígena e concentrou quilombos até se tornar um importante centro comercial. Hoje, ao mesmo tempo que mantém um lado bem provinciano, com ruas só de casas, vilinhas, praças e muitas árvores, o local reúne lojas especializadas, restaurantes e bares, casas noturnas e escritórios.

Pensando nisso, nós da equipe ESCUDERO, criamos um mapa reunindo alguns lugares que valem à pena conhecer:

 

mapa_lojas3

 

Saiba um pouco mais sobre:

BARES E RESTAURANTES


TORRA CLARA

Tudo começou com a vontade de trabalhar todos os dias sentindo o cheirinho de café fresco e, claro, de entregar em cada xícara um café muito especial! Regular a máquina do espresso, escolher o grão do dia, moer e compactar. A gente faz tudo isso com muito carinho para que os nossos clientes tenham a melhor experiência ao provar os nossos cafés, se inspirem e tenham um ótimo dia!

LAS CHICAS

A intenção delas é pura delicadeza: cozinhar receitas simples, urbana e que se tornam difíceis de encontrar. Nada de pratos elaborados ou de técnicas apreendidas nos formatos das cozinhas dominadas por chefes autorais que dominaram o “paladar” médio nos últimos 20 anos. A onda agora é outra: “Vamos voltar ao simples?”. Só que esse simples passa longe da comida de boteco ou das confrarias da improvisação doméstica: “Cozinhar não é “Colocar um avental, comprar uma panela cara, ter adega doméstica e usar ingredientes caros para tentar imitações de chefs ‘consagrados'”.

JACARANDÁ

Inspirado na cozinha sul-americana, nossa cozinha resgata lembranças do campo e da montanha, compondo com a melhor matéria prima do mercado um cardápio que valoriza uma viagem por sabor que vão da terra ao mar.

LA QUICHE | BISTROT

Em 2014 um promissor e grande projeto acabava de sair do papel, e Gabriel Barone, criador e proprietário de La Quiche, trazia para o mercado um novo conceito de quiches e comidas saudáveis. Além de toda parte de saladas e sucos que acompanham nossas refeições, um jeito diferente de servir foi extremamente pensado, trazendo assim aos nossos clientes novas experiencias a cada visita.

LE JAZZ

Com menu francês de opções variadas, o restaurante toca jazz ao fundo e tem clima de bistrô parisiense.

Z DELI | SANDWICH SHOP

Lanchonete seleta serve hambúrgueres especiais com seus acompanhamentos, em ambiente para ficar à vontade.

FRIDA & MINA

Nós fazemos sorvetes artesanais e deliciosos elaborados apenas com ingredientes frescos e naturais, escolhidos com carinho. Produzimos tudo do zero, em pequenos lotes, na nossa cozinha, em Pinheiros, São Paulo.

KING OF THE FORK

Nosso espaço é inspirado na cultura do ciclismo, no comer e beber bem. Para encontrar pessoas, comprar acessórios e saborear quitutes acompanhados de um bom café.

THE GOURMET TEA

A The Gourmet Tea nasceu do prazer em desfrutar e oferecer chás às pessoas uma bebida de alta qualidade. A arte dos chás remonta milênios, na busca instintiva da combinação do tipo de chá com o momento do dia, a estação do ano, restauro do equilíbrio do corpo ou até mesmo o humor momentâneo. A The Gourmet Tea nasceu para ofertar um tipo de chá para cada momento, de forma inventiva e consistente. Todos os chás são criteriosamente produzidos com ingredientes selecionados que atendem nossos valores e missão.

GALERIAS


CASA SINLOGO

A SINLOGO é um estúdio de criação, fundado em 2005, especializado em design e animação, com foco em técnicas tradicionais e analógicas, como stop-motion, 2D, cutout e caligrafia.

GALERIA SANCOVSKY

Localizada na Praça Benedito Calixto em São Paulo e com direção de Marcos Sancovsky, a galeria tem como objetivo apresentar uma significativa produção de artistas jovens e de artistas já consolidados, que trabalham com diferentes linguagens como pintura, vídeo, escultura, performance, entre outras. Sua programação contempla desde exposições individuais dos artistas representados a coletivas de curadores convidados.

LOJAS


À LA GARÇONNE

“O vintage é o futuro!” frase do empresário Fábio Souza, proprietário da marca que nasceu em 2009. Com forte apelo na sustentabilidade e no reuso de materiais, iniciou suas atividades vendendo roupas vintage garimpadas mundo a fora e pequenos objetos de decoração, mas sempre com o foco em atingir todo o lifestyle de seu cliente, expandiu em 2014 sua área de atuação também para os móveis antigos com forte apelo industrial, importados da Europa e Estados Unidos. Em 2015 inaugurou um novo showroom com 500m2 no bairro de Pinheiros para abrigar todos os produtos em um único espaço. Agora em abril de 2016, a novidade é na moda, a marca desfila pela primeira vez no SPFW com coleção assinada pelo estilista Alexandre Herhcovitch.

CARTEL 011

Com seis anos de existência, o Cartel 011 se consolida como um marketplace que é hot spot em cultura jovem e transborda energia e ideias, promovendo lançamentos de produtos, music sessions, arte e entretenimento. Com perfil inovador e progressivo desde sua abertura, o Cartel 011 permeia em seu universo artes, design, arquitetura, moda, fotografia, música e gastronomia, oferecendo lifestyle a seus consumidores. Um ambiente multidisciplinar na cidade de São Paulo com negócios distintos coexistindo no mesmo lugar, o Cartel 011 transformou-se em uma marca que vai além de seu espaço físico, sendo reconhecido como uma plataforma de negócios que multiplicou seu formato original e expandiu sua visão criativa de mercado. Com network  híbrido e diversificado, é uma plataforma polarizadora que mescla cultura local com a visão global e está em constante evolução.

POEIRA

“A Poeira é um sonho que se realiza todos os dias. É importante que saibam que eu amo o que faço. Tenho esse privilégio, sim. A Poeira faz projetos de interior tanto para clientes privados como para empresas. Como diz a publicidade – uma imagem vale mais que mil palavras – deixo-vos com estas e espero que também com água na boca!”

JOÃO PIMENTA

João Pimenta é o nome mais radical da moda masculina brasileira hoje. Radical porque ele é fiel às suas crenças de estilo, que começaram com um primorosamente bem executado mix de referências femininas bem marcantes (pense em corsets, nas curvas do corpo da mulher, em babados, bordados decorativistas) em sua moda masculina, evoluíram para uma roupa desejável por homens que buscam peças exclusivas e que saiam do comum e, nesta coleção, se firmaram num conceito de streetwear couture com forte apelo de alfaiataria – DNA de João -, desfilado por homens mas que poderia muito bem ser vestido por mulheres, o que já fazem as clientes do estilista.

JOULIK

A marca valoriza todo e qualquer trabalho manual e faz questão de incentivar a mão de obra local e produzir suas peças no Brasil, fazendo com que cada peça seja tão especial quanto quem as faz e as veste. As estilistas propõem peças atemporais com uma forte influência do movimento ar déco e com uma pitada rocker e acreditam que o bordado não precisa ser sinônimo de festa, mas sim um motivo para brilhar a qualquer momento do dia.

ORIBA

“Três jovens adultos que largam suas carreiras sólidas em multinacionais para trás e seguem em busca de algo que faça mais sentido em suas vidas.”…”Nos demos conta que nós três, e muitos outros amigos, consumíamos produtos básicos, sem excessos ou frescuras, só que nenhum comprado em nosso próprio país. Ora porque era caro, ora porque era de baixa qualidade. Assim se tornou claro o desafio pelo qual nos moveríamos: criar apenas os melhores produtos essenciais ao homem que pudéssemos fabricar e oferecê-los a um preço realmente justo.”

LUIZA DIAS

Formada em moda pela faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, morou em NY, onde estudou na F.I.T e Parsons. Luiza busca a mistura de diferentes materiais, criando peças feitas manualmente  para uma mulher jovem, urbana e atual, que encontra nesses acessórios uma nova forma de se divertir, experimentar e se expressar.

DAMN PROJECT

Uma nova proposta para aproveitar o melhor da moda de uma forma mais justa e consciente: compartilhar o que você tem de legal no seu closet. Nossa missão é incentivar as pessoas a colocarem de volta no mercado suas peças em desuso. Trabalhamos em prol do aumento do ciclo de vida de roupas e acessórios de moda e apoiamos novas marcas e designers brasileiros que prezam pela qualidade e sustentabilidade.

NAIA CESCHIN

A designer de superfície Naia Ceschin quer estampar o mundo. Com técnicas digitais e manuais, assina trabalhos próprios para sua marca e também empresta seus traços para clientes que buscam um trabalho exclusivo. O ateliê/loja, localizado em Pinheiros, abriga uma atmosfera de arte e transmite a sensacão de que ali, a criação acontece 24 horas por dia.

HELOÍSA GALVÃO

A artista plástica Heloisa Galvão iniciou suas pesquisas investigando processos históricos de fotografia. Com o objetivo de construir objetos fotográficos, trabalhou com suportes variados chegando assim à cerâmica. Desde 1998 dedica-se à pesquisa em cerâmica, uma matéria densa e forte, buscando seus limites e suas possibilidades de leveza.

DIÁRIA

Nosso espaço traz marcas de diversas categorias que trazem em sua essência a leveza desses dias felizes para o dia a dia, seja na criação da campanha, quanto na construção do produto e na identidade. São marcas leves, independentes e exploradoras, assim como nós! A curadoria é feita sob o olhar de incansáveis viajantes, que idealizaram cada detalhe para transmitir o verdadeiro vacation lifestyle.

CREMME

Escolhemos fabricantes brasileiros, estimulando o desenvolvimento da nossa indústria, e valorizando a habilidade de quem transforma ideias em objetos concretos, executados com o perfeccionismo que só a simplicidade exige. Mais que produtos bonitos, design é projetar as sensações de quem os usa. Acreditamos que design vira design quando sai do papel, encontra a indústria e chega até você, por isso trabalhamos com designers, engenheiros e fabricantes para possibilitar que mais ideias sejam transformadas em objetos para encantar seu dia-a-dia.

 PP ACESSÓRIOS

A PP é uma marca incentivadora da transformação social, trabalhando o couro excedente da indústria calçadista da forma mais pura: cru e com acabamento a fio, em um processo totalmente sustentável. Tiramos os excessos, deixamos o essencial, verdadeiro. Utilizando estas peles de couro, não criamos uma nova demanda de material e ainda evitamos o crescimento de lixo tóxico para a natureza. As peças são todas cortadas a mão na loja-atelier de Porto Alegre, onde as clientes podem conferir de perto o processo criativo, e são costuradas no atelier de Dois Irmãos (interior de Porto Alegre), pela Carmem, nossa costureira que se diverte trabalhando feliz. Cada pele que encontramos nos inspira de maneira diferente e é ela quem decide qual seu destino, o que ela deseja ser. 

INSECTA SHOES

Insecta Shoes é uma marca de sapatos e acessórios ecológicos e veganos, produzidos no Brasil. Transformam peças de roupas usadas em sapatos, além de garrafas de plástico recicladas. Os mais diversos tecidos e estampas daqueles modelitos abandonados viram botas, oxfords, sandálias e slippers veganos, sem nenhum uso de matéria-prima de origem animal.

ZEREZES

A Zerezes é uma marca de óculos guiada pelo design e respeito com a matéria prima e pessoas envolvidas em seu processo. Nascida em 2012 no Rio de Janeiro, a Zerezes se apropria de materiais de baixo impacto ambiental e alto impacto sensorial, para criar óculos solares para durar uma vida toda. Com desenhos e processos orientados para a longevidade e um arranjo produtivo local – todo situado no RJ -, a marca se guia por práticas de trabalho e comércio justos, diálogo próximo ao cliente e uma garantia eficaz e transparente.

E nós é claro! Venha conhecer nossa loja física na Rua Oscar Freire 2304 – Pinheiros
ou Compre Online 🙂

Share this post

Deixe uma resposta