Outubro Rosa | Conscientização

mão da modelo com vestido rosa

O movimento Outubro Rosa começou em 1990, nos Estados Unidos, na época apenas alguns estados faziam ações referentes ao tema, mas com a aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional da prevenção contra o câncer de mama no país.  O laço rosa (foto abaixo), símbolo da campanha, foi introduzido pela Fundação Susan G. Komen durante a primeira corrida na cidade de Nova York.
Imagem: AkRealty

A campanha se espalhou pelo mundo e em 2002 chegou ao Brasil com o Obelisco do Ibirapuera iluminado por luzes cor de rosa, mas foi em 2008 que o movimento ganhou força por aqui e as cidades abraçaram a causa.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo. A doença ainda é frequentemente diagnosticada em estágios avançados, e a campanha Outubro Rosa visa conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce realizando o autoexame e a mamografia pelo menos uma vez ao ano.

Não poderíamos deixar de abordar aqui um assunto tão importante para as nossas clientes.

E para a contribuição dessa conscientização fotografamos um editorial rosa, feminino e romântico com a nossa Bolsa Zoe. Veja abaixo.

MODELO COM A BOLSA ZOE NO URUGUAI

MODELO SENTADA COM A BOLSA ZOE CARAMELO

EDITORIAL BOLSA ZOE CARAMELO NO URUGUAI

Compartilhar este post

Deixe uma resposta