Sabonete | Café + Óleo de Côco

DIY SABONETE COM CAFÉ E CÔCO

Já pensou em fazer seus próprios sabonetes e ter a certeza de como realmente são produzidos?

Nós da ESCUDERO separamos uma receita que além de ter um resultado lindo aos olhos, com certeza é uma delícia no banho!


Você vai precisar de:

Base de Oleo Vegetal | Base de Glicerina | Café Moído | Óleo de Côco | Corante Preto para Cosmético | Copo Medidor | Embalagem de Leite | Palito para Mexer

Obs.: Você pode escolher qualquer óleo vegetal de sua preferência!

sabonete-café-oleo-de-coco-materiais

Instruções:

Misture 500g da base de glicerina com 1/4 quarto de xícara de óleo de côco no copo medidor e leve ao microondas até derreter. Se o seu copo medidor for pequeno, derreta de pouco em pouco.

Assim que terminar, pegue uma caixa de leite e retire um dos lados da caixa. Coloque a mistura na caixa. Você pode utilizar outros moldes, a caixa de leite é boa pois oferece uma superfície lisa e não-colante. Além de estar reutilizando algo que iria para o lixo.

Enquanto a parte branca do sabonete descansa, vamos para a parte preta! Adicione algumas colheres de sopa do café moído à 200g do óleo vegetal escolhido. Adicione algumas gotas do corante preto para criar um contraste maior entre as cores. Misture bem.

Por agora o sabonete branco estará criando uma película, o que é bom. Vá adicionando a mistura preta por cima e envolta do sabonete branco. Pegue um palito para mexer e comece a fazer alguns redemoinhos nos dois. Para criar algumas variações, deixe algumas partes brancas sem tocar. Cuidado para não mexer excessivamente e acabar misturando ao ponto de não ter mais o contraste esperado.

Deixe descansar por algumas horas até ficar sólido.

Corte a caixa para poder retirar e corte o sabonete em partes menores.

sabonete-café-oleo-de-coco

Cortando em pedaços a mistura fica super evidente, se assemelhando muito às nuances do mármore.

Tem como ser mais bonito?

final-diy-sabonete-cafe-coco-1

Share this post

Deixe uma resposta