Como é Feito

Nossa fabricação é feita sob total controle e aprovação.
Cada processo é definido levando em consideração alguns valores
que são pilares da Escudero, como sustentabilidade,
autenticidade e localidade.

Para cada etapa um cuidado:

1.Criação e desenho técnico do produto

_
Cada uma de nossas peças é genuína. Nosso DNA estético é influenciado por referências tradicionais e o minimalismo contemporâneo, a atemporalidade versus a modernidade, o urbano versus o natural. Nossa coleção é feita para que você encontre todos os essenciais para um dia a dia prático, organizado e autêntico.

2.Desenvolvimento do produto

_
Cuidamos de cada detalhe do produto, inclusive dos detalhes internos que não são visíveis, mas que fazem toda a diferença no desempenho da sua atividade. Para que isso ocorra, muitas vezes é necessário que o protótipo/piloto da peça seja feita e refeita algumas vezes até que o projeto fique impecável.

3.A matéria prima

_
O couro bovino é nossa principal matéria prima. Todos os
curtumes que trabalhamos tem Certificado Ambiental, ou seja, atendem a legislação e as normas ambientais em vigor e os demais requisitos legais. Fazem o tratamento da água utilizada para o curtimento do couro e outros principios básicos para prevenção da poluição, além do tratamento e acondicionamento corretos de resíduos líquidos e sólidos.

O couro é um material natural, utilizado desde os primórdios para a confecção de roupas e artefatos. Para a diferenciação comercial dos couros, toma-se por parâmetro a incidência de defeitos ocorridos durante a vida animal, como carrapatos, arames farpados ou galhos. O couro é considerado de boa qualidade quando é adequadamente processado, e pelas características acima descritas, ou seja, quanto menor a incidência de defeitos maior o seu valor comercial.

Para esconder os defeitos são usadas muitas técnicas para o acabamento e homogeinização completa do material. Após o curtimento do couro as peles são tingidas em um fulão – espécie
de tambor rotativo, pintadas, estampadas e envernizadas. Quanto maior a quantidade dos processos após o tingimento, menos se vê
a pele original, transformando-a em um produto natural
coberto por sintéticos.

As texturas que normalmente são vistas nos couros, são feitas por uma chapa quente com uma estampa para esconder as marcas que o animal ganhou em vida, existem milhares de tipos de gravação para este efeito. Todo animal que viveu em pasto, e não confinado, possui algumas marcas naturais que conferem beleza e legitimidade à um material que é único, afinal cada pele tem suas próprias características, como a nossa.

Nosso couro é selecionado à dedo, optamos por um couro sem tratamentos para escondê-lo e a sua textura é natural, e não uma estampa. Para chegar a este resultado, é necessário qualidade na matéria prima, algo que consideremos essencial, já que a pele natural é a mais bonita de todas. Pequenas irregularidades não são consideradas defeitos, são elas que lhe conferem beleza e dão ao couro verdadeira legitimidade.

Para manter sua peça como nova por muito mais tempo é necessário cuidado e carinho. Clique AQUI e confira algumas dicas que preparamos para você.

4.Fabricação e a consciência social

_
Buscamos soluções para uma vida melhor. Sabemos que essas mudanças devem ocorrer primeiro por nós mesmos. Apoiamos de maneira consciente profissionais locais que sofrem pressão dos produtos importados. Assim temos certeza que estamos contribuindo verdadeiramente pela nossa sociedade. Fazemos questão de sempre conciliar responsabilidade social, econômica e ambietal em todos os nossos processos. Procuramos satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades. Temos orgulho de dizer que produzimos bens duráveis de qualidade!


 

Conheça a nossa coleção completa >