Cuidados & Limpeza

Selecionamos aqui dicas para te ajudar a prolongar a vida útil da sua peça

Couro

O couro é um material nobre e de procedência animal, cada pele tem suas próprias características em relação à textura, cor e densidade. Por ser uma matéria orgânica ele deve ser tratado com cuidado, como a sua pele. Separamos abaixo alguns cuidados necessários para que o couro do seu produto esteja sempre com a sua melhor aparência.

Cuidados

Tenha cuidado com objetos pontiagudos e superfícies ásperas, o couro não descasca como os materiais sintéticos, porém o atrito com superfícies ásperas pode retirar a sua camada superficial, deixando a camada debaixo aparente.

Não coloque qualquer tipo de fita adesiva na superfície do produto, ela pode retirar a camada superficial do couro deixando uma marca indesejada.

Evite exposição prolongada ao sol ou qualquer fonte de calor extremo, o calor pode “queimar” o couro modificando a sua coloração e toque.

O couro não deve ser molhado, ao molhar o couro você poderá alterar suas características originais de maneira irreversível. Caso esteja na rua no momento em que começar a chover, proteja a sua bolsa da água. Se molhar a peça deixe-a secar à temperatura ambiente.

Não guardar a peça de couro em saco plástico. A falta de ventilação pode ocasionar descoloração e mofo. Para guardar e transportar o seu produto, mantenha-o no nosso saco de algodão.

Guarde suas peças com enchimento e, se possível, penduradas. Assim suas peças manterão o formato original e ficarão sempre lindas.

Limpeza *Não nos responsabilizamos por produtos que tenham sofrido danos por mau uso

Manchas leves podem ser removidas com um pano levemente úmido. Nunca utilize fluidos de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Para manter a uniformidade na coloração, você deve realizar o procedimento em toda a àrea. E lembre-se, antes de aplicar qualquer método, teste-o em uma área escondida da peça.

Nunca utilize fluidos de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Em caso de manchas ou sujeiras profundas, procure profissionais especializados na limpeza de artefatos de couro.

Camurça

Felpudas e macias, peças em camurça trazem muita sofisticação ao look. Porém, é um material mais frágil do que o couro, além de manchar com mais facilidade, ela também requer cuidados para a sua limpeza. A melhor maneira de manter suas peças de camurça limpas é não deixar que elas fiquem sujas por muito tempo. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a proteger suas peças de camurça.

Cuidados

Para dar proteção extra à camurça é possível encontrar produtos com este fim na maioria das lojas de sapatos e sapateiros. Eles agem como uma barreira contra a sujeira e manchas de água. Indicamos a aplicação destes protetores antes do uso da peça. Não se esqueça de que, embora esses produtos reduzam o acúmulo de sujeira, eles não a evitam por completo.

Nunca molhe a sua peça. Sempre consulte a previsão do tempo antes de sair de casa e, se a previsão for de chuva, escolha outro material. Camurça e chuva não fazem uma boa combinação.

Algumas roupas podem soltar tinta mesmo estando secas, principalmente calças escuras. Nunca use esse tipo de peça com uma bolsa camurça, o atrito pode manchar a sua bolsa.

Limpeza *Não nos responsabilizamos por produtos que tenham sofrido danos por mau uso

Uma escova de cerdas macias é uma ferramenta essencial para remover quaisquer resíduos de sujeira da superfície. Certifique-se de passar a escova no sentido da fibra, e não na direção contrária, as fibras em sentidos opostos também podem dar aparência de sujeira.

Nunca utilize fluidos de limpeza, detergentes, óleos ou álcool. Em caso de manchas ou sujeiras profundas, procure profissionais especializados na limpeza de artefatos de camurça.