Dicas para curtir o melhor do Uruguai

Conheça um pouco sobre as paisagens paradisíacas

farol josé ignácio no uruguai

O Uruguai é um país pequeno e muito charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável, conhecido pelo bom vinho e paisagens exuberantes. Neste post mostraremos três lugares incríveis onde clicamos alguns de nossos editoriais. Queremos compartilhar com vocês não apenas imagens mas também preciosas informações.

 

balneário josé ignácio no uruguai
Foto: expedia


1. José Ignácio – Este balneário a 45 quilômetros de Punta del Este é um antigo vilarejo de pescadores que se transformou em um destino hippie-chique que transita entre o clima praiano e o estilo rústico típico das cidades interioranas do Uruguai. O Farol de José Ignacio, de 1877, as praias Brava e Mansa e as atividades rurais são os principais destaques.

estância vik no uruguai
Foto: cntraveler

bolsa freja escudero fotografada no uruguai

• Ver Bolsa Freja •

2. Estancia Vik – Mesmo que você não esteja hospedado nesse hotel a 8 km de José Ignacio, vale fazer uma visita a essa casa de hóspedes localizada em um imponente casarão de estilo espanhol com paredes de adobe e telhado vermelho. O local virou referência arquitetônica e artística da região e costuma receber aqueles que queiram conhecer seu interior. Mais do que um empreendimento hoteleiro, o local parece um centro cultural com obras de arte contemporânea e arquitetura arrojada. Recomenda-se reservar com antecedência, pois o hotel costuma não receber visitantes no períodos de alta temporada.

vinícola bodega garzón no uruguai
Foto: bodegagarzon

bolsa frida escudero fotografada no uruguai

• Ver Bolsa Frida •

3. Bodega Garzón
 – Localizada a cerca de 1h30 de Punta del Este, a vinícola Bodega Garzón desperta o interesse tanto pela qualidade dos vinhos como por sua estrutura. São mais de 5mil hectares de terras produtivas e 19mil m2 de área construída. Foi a primeira vinícola sustentável fora da América do Norte, cumprindo todas as exigências do United States Green Building Council (USGBC) e com certificação em Liderança em Energia e Desenho Ambiental (LEED).

ponte laguna garzón no uruguai
Foto: ilpost

Uma opção mais do que agradável para acessar o balneário José Ignacio é voar para Montevideo e de lá alugar um carro. A viagem de carro proporciona belissimas visões tanto em relação a natureza quanto a arquitetura da região, que é encantadora. Na foto, a Ponte Laguna Garzon.

arquitetura geométrica no uruguai
Foto: pinterest

Somos apaixonados por arquitetura e a arquitetura da região é sem dúvidas um dos seus maiores diferenciais. Em todos os cantos encontramos muita natureza,
céu azul e casas lindas projetadas geométricamente.

paisagem no uruguai
Foto: lagunagarzon

Esperamos que tenham curtido as dicas, e adoraríamos que compartilhassem a experiência de vocês conosco.

 • Veja também as nossas escolhas em Tokyo •

Share this post

Deixe uma resposta