A moda invade os museus.

Neste ano a moda ocupa grande espaço nos principais centros de arte do mundo, com um público de milhares de pessoas, as exposições unem questões da moda e homenagens a grandes marcas e estilistas. A Escudero&Co. listou aqui algumas das principais mostras para as/os aficcionados pelo assunto:

EM LONDRES


Foto: BemInParis

Completando 100 anos da abertura do seu primeiro ateliê,  o estilista espanhol Cristóbal Balenciaga é homenageado na exposição Shaping Fashion, no Victoria & Albert Museum, em Londres.

Com mais de 100 itens expostos, a exposição em homenagem a Cristóbal Balenciaga, que fica até 18 de fevereiro de 2018 em cartaz, mostra o aspecto revolucionário do trabalho do estilista, apresentando criações dos anos 50 e 60 e também a sua influência no trabalho de estilistas contemporâneos.

EM CALAIS, FRANÇA


Foto: Fashion United

Na França, Givenchy é homenageado em uma exposição com curadoria feita pelo próprio estilista, hoje com 90 anos. A mostra traz peças desde os anos 50, incluindo as que criou para Audrey Hepburn. A exposição Hubert de Givenchy acontece no Museum of Lace and Fashion, em Calais, até dia 31 de dezembro.

EM NOVA YORK

MET


Foto: Vogue

 Rei Kawabuko, fundadora da Comme des Garcons, é homenageada com a mostra que retrata seu trabalho com peças do início da década de 1980 até os dias atuais. Art Of In-Between acontece no Metropolitan Museum, em Nova York, até dia 4 de setembro.

MOMA

Exposição Moda Nova York Museu
Foto: Estilo Abril

 Após 72 anos sem tocar no tema, o The Museum Of Modern Art, receberá a mostra inteiramente dedicada a moda. Com itens ente roupas e acessórios, a exposição Is Fashion Modern? conta com peças que impactaram a moda e a sociedade nos séculos 20 e 21. A abertura está programada para 1 de outubro e fica até abril de 2018.

EM DALLAS, EUA

Exposicão Moda Dallas EUA Museu
Foto: Cmoa

Especialista em criações com impressão 3D, Iris Van Herper conecta moda, tecnologia e arte em suas criações. A exposição Iris Van Herpen: Transforming Fashion traz 45 peças selecionadas de suas coleções e acontece no Dallas Museum of Art até dia 20 de agosto.

Para te acompanhar, a Bolsa Zoe, que também é mochila, tem a praticidade e o conforto necessários. Veja aqui!

E uma ótima viagem 🙂

Share this post

Deixe uma resposta