Romântico e nada óbvio | 7 Restaurantes em SP

restaurantes imperdíveis e românticos em são paulo

restaurante tanit

Quando pensamos em Dia dos Namorados vários planos vem à cabeça, afinal sempre queremos preparar algo para a nossa pessoa especial. Todas as formas de demonstração de amor são incríveis e únicas, flores, presentes, chocolates, jantares à luz de velas… Mas porque não aproveitar a data e se entregar à novas experiências? A Escudero & Co. fez uma curadoria de restaurantes com especialidades diferentes entre si e que fogem completamente do óbvio e propõem um olhar diferenciado para a gastronomia, seja ela brasileira ou internacional.

1. Più

piu

fotos da esq. para dir.: Casa Vogue, Fernando Moraes / Divulgação

Agraciado recentemente como Bib Gourmand, uma classificação do Guia Michelin quando restaurantes oferecem um menu bom boa cozinha e bom preço, o Più com certeza tem atraído mais pessoas pelas opções nada tradicionais no cardápio italiano. Com endereço no Baixo Pinheiros e um clima intimista com piano ao fundo, é a nossa sugestão para um jantar romântico à luz baixa.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 314, Pinheiros, São Paulo.

2. Tanit

tanit

fotos da esq. para dir.: Angela Marsola, Restaurante Tanit / Divulgação

Com um menu dedicado à cozinha Mediterrânea – com inspiração catalã principalmente – a experiência gastronômica é nada menos que divina e nada óbvia. Seja com as croquetas de pato com geléia de pimenta, o drink Lola – que leva na mistura, gin, aperol, campari e tonica ou com o incrível polvo grelhado, as sensações provocadas pelo Chef Oscar Bosch fazem valer a pena qualquer espera.

Endereço: Rua Oscar Freire, 145, Jardins, São Paulo.

3. Tonton

tonton

fotos da esq. para dir.: Leonardo Soares, Restaurante TonTon / Divulgação

Um mimo no meio dos Jardins. Esse restaurante ainda pouco conhecido também ganhou do Guia Michelin o Bib Gourmand. Para quem gosta de menu enxuto e nada óbvio, o TonTon não decepciona. Os pratos são leves, mas com personalidade: moqueca de lula, camarão e tamboril com arroz e o radiatore (massa que lembra pequenos fusilli largos) envoltos por ragu de rabada e molho de tomate, para citar exemplos do cardápio. O ambiente cozy faz a parte romântica do dia dos namorados.

Endereço: Rua Caconde, 132, Jardins, São Paulo.

4. Le Manjue Organique

le_manjue_02

fotos da esq. para dir.: Caio Braga, Fernando Moraes / Divulgação

Para quem gosta de unir um cardápio funcional com o orgânico, o Le Manjue Organique é uma decisão certa. A possibilidade de unir um menu altamente gastronômico com o saudável é a proposta que o chef Renato Caleffi oferece. O ambiente também foi pensado para garantir aos visitantes bem estar.

Endereço: Rua Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição, São Paulo.

5. EMA

ema

fotos da esq. para dir.: Valéria Coelho, Ale Staut / Divulgação

Depois do sucesso de outros restaurantes da rede Marakuthai, a chef Renata Vanzetto acerta em todas as escolhas do EMA, desde a identidade visual dos pratos, o menu que faz uma mistura e passeia em várias linhas gastronômicas, até o ambiente do restaurante, sem fugir da identidade do grupo Marakuthai. Sem dúvida, nada óbvio e ao mesmo uma ótima escolha para o dia dos namorados.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1551, Jardins, São Paulo.

6. Sancho

sancho_sp

fotos da esq. para dir.: Sancho Bar y Tapas, Guia da Semana / Divulgação

Esse restaurante de cozinha espanhola, localizado na Rua Augusta, 1415, possui um ambiente muito aconchegante e intimista, perfeito para um momento à dois. As famosas tapas espanholas ficam dispostas em uma mesa de madeira maciça e não deixam nada a desejar o cardápio com pratos feitos. Prepare-se para uma sangria maravilhosa!

Rua Augusta, 1415, Consolação, São Paulo.

7. La Central

lacentral

fotos da esq. para dir.: Gui Gomes, Mário Rodrigues / Divulgação

Um restaurante mexicano no centro da cidade de São Paulo abrigado no icônico Edifício Copan. Com design contemporâneo, o La Central não deixa nada a desejar no quesito apresentação dos pratos, muito menos no sabor diferenciado que a cozinha mexicana tem. Nada de Tex-Mex, possui uma autenticidade difícil de encontrar.

Endereço: Avenida Ipiranga, 200, loja 53, República, São Paulo.

Não sem tempo, para viver em São Paulo sempre precisamos de planejamento social. Não se esqueça de comprar o presente reservar os restaurantes com antecedência!

VEJA O GUIA DE PRESENTES QUE PREPARAMOS: PARA ELA & PARA ELE

Um incrível Dia – nada óbvio – dos Namorados!

Share this post

Deixe uma resposta